sábado, 27 de novembro de 2010

UMA PAULISTA PARA TODOS OS PAULISTAS

Um engravatado corre apressado, tem um compromisso de trabalho, uma reunião com executivos para decidir qual será a próxima estratégia de marketing de uma multinacional... 
Há tempos que a Avenida Paulista é cenário de cenas parecidas como essa. Parar alguém para uma entrevista ou um simples bate-papo, no meio de tantos arranha-céus, é algo quase que impossível. Todos estão apressados, mal lembram que naquele local está situado um dos mais importantes museus da América Latina, o MASP, ou a livraria Cultura, todos espaços que necessitam de muita calma e tempo para poderem ser apreciados. Um paradoxo, não é mesmo?
Mas, parece-me que algo está mudando. O antigo centro financeiro de São Paulo, ninho dos negócios milionários, está se tornando um local de consumo e, o mais impressionante, da Classe C. Cresce o número de lojas e comércios voltados para esse público. Desde lanchonetes baratas até lojas como Marisa e Colombo, aliás, uma das pioneiras da região, começam a pipocar por lá. Isso sem contar com os “ching-ling” do antigo Stand Center, conjunto de lojas abastecidas com produtos originários de contrabando. Não é sabido o real motivo para tal ocupação, talvez seja a facilidade de ter estações do metrô ao longo da avenida ou o glamour de frequentar o local... Na verdade, nada disso importa!
O importante é constatar que a cara da avenida mudou. Hoje, podemos dizer que ela é uma Paulista para todos os paulistas!!!!

Iuri Barros de Freitas - jornalista
iuri.barrosdefreitas@folha.com.br

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